Como tirar a CNH no Brasil?

Muitas vezes ocorre alguns imprevistos com nossa carteira nacional de habilitação, como roubo, danificação ou alguma informação errada. Para resolver estes problemas que de longe pode parecer um pouco complicado, os departamentos de trânsito, conhecido como Detran, oferecem por meio de seu site diversos serviços que ajudam ao motorista solucionar seus problemas, como é o caso da retirada da 2 via da CNH.

Este não é o único serviço oferecido pelo Detran SP por meio online, o motorista também pode conferir serviços relacionado a licenciamento, RENAVAM, IPVA, multas, simulado, regulamentação de placa, emissão de carteiras nacionais de habilitação, entre outros serviços.

Portanto, dificilmente você estará na mão nos assuntos relacionados ao Detran. Antigamente esses serviços só poderiam ser conseguidos visitando presencialmente uma unidade do Departamento de Trânsito ou nas Ciretrans regionais. Então, perdeu ou roubaram sua carteira nacional de habilitação? Aprenda aqui como emitir a 2 via CNH Detran SP em dentro de poucos passos.

Saiba ainda sobre o Licenciamento 2019 MG e como realizar o pagamento desse e de outros impostos dos carros, motos, caminhões, entre outros automóveis.

Como emitir 2 via CNH Detran SP

Primeiramente para emitir 2 via CNH Detran SP é preciso que tenha em mãos um computador conectado à internet com velocidade favorável para que não aconteça nenhum erro durante o momento da emissão, fazendo assim você perder seu tempo precioso. Com isto em mãos acesse o site do Detran SP pelo endereço www.detran.sp.gov.br (Caso não seja do estado de São Paulo acesse o site do Detran do seu estado, os passos a seguir são semelhantes para quase dos os estados do país).

Ao carregar o usuário irá dar de cara com um site com design totalmente rápida e fácil de ser usado por qualquer classe, tanto para os leigos quanto os que sabem mais. Vá até o menu situado na parte superior do site e clique na seção CNH – Habilitação. Assim que abrir a página você irá ver diversos outros serviços como pontos na CNH, renovação da CNH, agendamento, acompanhamento de serviços e solicitação de 2 via CNH, a seção que nos interessa.

Ao chegar à página de solicitação de 2 via CNH, o departamento relembra para não confundir com renovação da CNH, caso esteja vencida, e dispõe de um botão de cor verde com a frase “faça pela internet”, onde você deve clicar. Você será redirecionado a página de login do serviço ou de cadastro, caso ainda não tenha uma conta no site oficial do Detran SP.

Ao fazer o login o usuário será encaminhado para uma página qual terá que preencher alguns formulários para que seja feita a 2 via CNH Detran SP.

Custo para emitir a segunda via

Claro que toda essa comodidade não sairá gratuitamente. A emissão da 2 via CNH Detran SP custa um valor simbólico de R$: 28,69, caso queira receber a 2 via CNH em casa por meio dos correios deverá pagar mais uma taxa adicional de R$: 11,00. Está com alguma dúvida sobre a emissão de 2 via da sua carteira de motorista? Então deixe um comentário abaixo para que possamos o ajudar da melhor da forma possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *